PCdoB Erechim irá trabalhar por candidaturas do partido nas eleições 2022

Em abril, o PCdoB Erechim indicou o nome da professora Angela Trierveiler como pré-candidata a deputada federal, com o objetivo de apresentar uma alternativa identificada com a luta de trabalhadores e trabalhadoras, em especial na área da Educação. Recentemente, no entanto, com a participação do partido na federação composta ainda por PT e PV, fica definida uma limitação no número de candidatos que cada sigla poderá apresentar para as eleições.

Diante deste cenário, optou-se pela não continuidade da pré-candidatura de Angela, mesmo que reconhecida como um valoroso quadro do PCdoB e com grande potencial dado seu histórico de atuação em defesa de professores e das mulheres. A partir de agora, a Executiva Municipal do partido irá concentrar esforços no apoio aos nomes apresentados pelo Partido Comunista do Brasil, mirando na meta de torná-la uma bancada forte para representar os reais interesses do povo, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional.

Para o presidente do PCdoB Erechim, Daniel Allan Pokojeski, há a concordância entre todas as partes de que o partido precisa retomar seus espaços nos âmbitos estadual e nacional. “Temos a necessidade de concentrar neste próximo pleito a votação em alguns candidatos, então optamos retirar a pré-candidatura da professora Angela em prol deste projeto maior e lhe agradecemos por colocar seu nome à disposição do partido”, afirma.

 

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS