EMEI Barão do Rio Branco socializa experiência em encontro de formação com abrangência Nacional

Na noite desta quinta-feira (9), mais de 200 professoras que atuam na Educação Infantil nas Escolas Públicas Municipais participaram da formação promovida pela Vincular Consultoria em Educação e Saúde da Infância. O encontro faz parte de um ciclo de formação, disponibilizado na modalidade EAD, no período de abril a outubro deste ano, com foco na primeira infância, destinado para professores que trabalham na Educação Infantil – Creche e Pré-Escola.

Duas Escolas Municipais de Educação Infantil foram convidadas a compartilhar as experiências no Ciclo de Formação que tem abrangência Nacional, com renomados pesquisadores das infâncias e que são referências neste tema, inclusive com participações internacionais.

A professora Dra. Elise de Moraes socializou a experiência da EMEI Barão do Rio Branco com a temática “Registrar com Fotografia no Cotidiano da Escola Infantil”, a qual apresentou a caminhada dos professores quanto ao registro das ações pedagógicas através da fotografia. Em outubro deste ano será a vez da EMEI Copas Verdes com a experiência “Leitura e escrita na Educação Infantil: um cotidiano repleto de misturas, manchas e marcas para investir, investigar e alçar voos”.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Andressa Confortin esses momentos são importantes para socializar o trabalho pedagógico do cotidiano das escolas. “São professoras dialogando com seus pares, conectando e aproximando os contextos educacionais nas mais diferentes regiões do Brasil”, destaca.

Proporcionar Formação Continuada aos Professores Municipais através de parcerias é uma ação da Secretaria Municipal de Educação que objetiva a capacitação e qualificação de seus professores, com o intuito de colocar as Escolas Municipais no cenário educacional e no debate de grandes temas, de modo que o Sistema Municipal de Ensino avance a cada dia. “Os Professores Municipais não podem ficar fora dos grandes debates educacionais. O tema da infância é fundamental para que entendamos os direitos das crianças. Temos ótimos profissionais e sabemos do trabalho que desenvolvem. É gratificante ver o trabalho das nossas escolas sendo reconhecido e compartilhado em nível nacional”, pontua a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS