Paulo Dall’Agnol é o novo diretor técnico do HC

É com a proposta de colaborar na consolidação do Hospital de Caridade de Erechim como o de maior porte e capacidade de resolução da região Alto Uruguai, que o médico nefrologista Paulo Dall’Agnol assume a direção técnica do HC, em substituição ao ginecologista Sérgio Bigolin.

Prestes a completar 35 anos de atuação no município, estando a igual tempo no HC, Dall’Agnol reconhece os avanços da instituição nas últimas três décadas e meia. ‘Pude testemunhar as melhorias significativas nos serviços, na gestão, na infraestrutura e na qualificação profissional e tecnológica. Por tudo isso, é uma honra receber a indicação para o cargo, ao qual me sinto preparado para fazer um bom trabalho em parceria com os colegas médicos, direção e conselhos’, observa ele, que também faz clínica médica (medicina interna) e terapia intensiva.

A vocação do HC

Conforme Dall’Agnol, a consolidação do atendimento de maior complexidade deve ser focada, especialmente, nas áreas onde o HC tem mais vocação, com destaque para: cirurgias de grande porte; obstetrícia e maternidade de alto risco; UTIs Adulto e Neonatal; além do pronto socorro. ‘A população do Alto Uruguai precisa de um Hospital de excelência nestas áreas estratégicas. Por isso, é fundamental que continuemos o trabalho de nossos antecessores’, frisa o diretor, que destaca, ainda, a excelência dos serviços de imagem (com a parceria HC – Kozma) e o laboratório de análises clínicas, responsável por atender o público interno e externo.

Nova etapa 

Paulo Dall’Agnol observa, também, que a saúde regional está começando a viver uma nova etapa, a partir da consolidação do ensino, coroada com o curso de Medicina na URI. Neste contexto, diz ele, caberá ao HC se colocar como protagonista e líder nas mudanças que estão por vir, seja sob o aspecto tecnológico, de serviço ou pessoal. O diretor diz acreditar que este processo está garantido devido a excelência do corpo clínico do HC, cuja integração pretende fortalecer ainda mais.

Dall’Agnol, aliás, parabeniza os colegas do corpo clínico pela eleição do novo diretor clínico, Marcelo Baccin, do vice Jean Carlos Zanardo, além das chefias de serviços médicos. Uma reunião para discutir demandas, melhorias e sugestões de todos os setores deve ser realizada em breve entre os dois novos diretores.

Atendimento humanizado

Sob uma perspectiva global, o médico alerta que, apesar do avanço da tecnologia, o foco deve estar no atendimento humanizado ao paciente. ‘Nas relações humanas, nada substitui o respeito, o carinho, a atenção e o afeto dedicado pelo médico e demais profissionais no atendimento ao paciente. Não podemos perder isso de vista”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS