Paulo César Tinga participa de Aula Inaugural de Educação Física da URI

A presença do ex-jogador da dupla Grenal, Paulo Cesar Tinga, na Aula Inaugural do Curso de Educação Física da URI Erechim, atraiu também empresários, funcionários de várias organizações da cidade, entidades sociais e também acadêmicos do Curso de Administração da Universidade. A palestra teve lugar no Salão de Eventos e contou com a presença também de representantes de veículos de comunicação da cidade e outros convidados.  

        Paulo César Tinga, que também atuou por vários anos na Alemanha, no Japão, e no Cruzeiro de Belo Horizonte, falou sobre a gestão além da planilha, onde retratou a história da sua vida.

        “Antes mesmo de me formar, assumi a gestão da minha vida, especialmente o pós-carreira. Em campo, era alegria, pois fazia o que gostava. O problema foi administrar os ganhos e a fama, tudo ao mesmo tempo”, revelou.

        Segundo o ex-atleta, que hoje se dedica também às atividades sociais, “administrar a vida é muito mais importante e desafiadora. Agora estou concretizando um sonho que é dar esperança ao bairro de onde nasci, a Restinga, em Porto Alegre. Não pedi, mas assumi esse legado, incentivando a todos”, disse.  

        A vinda de Paulo César Tinga a Erechim contou com o apoio da loja Moretto, Jornal Bom Dia e a própria Universidade. Disse estar feliz igualmente por ter estado aqui justamente no período em que o município está comemorando seu centenário a ser comemorado na próxima segunda-feira, 30 de abril. Parte da arrecadação financeira deste evento, proporcionada pelos ingressos, foi revertida para o Lar das Crianças de Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS