Paróquia de Capo-Erê acolhe bispos e padres da Diocese de Erexim no encontro de Páscoa

Em vista do jubileu da Paróquia N. Sra. das Dores de Capo-Erê, celebrado dia 11 de fevereiro passado com missa presidida por Dom José, seu atual Pároco, Pe. Altair José Steffens, propôs que ela acolhesse a confraternização de Páscoa dos bispos e padres da Diocese deste ano.

A convite dele, um grupo de colaboradores da sede paroquial (Ari Rigo, Vilmar e Rosane Sobis, Armênio e Sirlei Casagrande, Plácido Prichua, Silvana Ronsoni e Cristiani Prichua), organizou a preparação do salão, do churrasco e das saladas e equipe de padres com a pastoral presbiteral preparou peixe assado e fez outros encaminhamentos para o encontro, nesta segunda-feira pascal, que teve a participação dos dois bispos, de 35 padres e um diácono seminarista.

Antes do almoço, Pe. Altair manifestou a alegria da Paróquia em acolher a todos para essa confraternização de Páscoa no cinquentenário da Paróquia, dizendo que os colaboradores lhe sugeriram registrar com fotos e relato esse acontecimento especial para a comunidade.

Dom José ressaltou a importância do encontro após as intensas atividades da quaresma e semana santa para a convivência, o lazer e o fortalecimento da comunhão da família presbiteral da Diocese. Motivou a oração especial a N. Sra. própria do tempo pascal, “Rainha céu, alegrai-vos, aleluia” e deu bênção sobre os alimentos e sobre todos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS