Parceria público privado garante geração de mão de obra e desenvolvimento do município

Trabalhar com a tônica da parceria público privado para se chegar a ótimos resultados na geração de novas frentes de trabalho e no desenvolvimento econômico do município de Erechim. Com esta premissa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem auxiliado empresas e novos empreendedores de nosso município que se voltam para o crescimento e a criação de novos empreendimentos.

Um grande exemplo de que juntar forças para um objetivo comum dá certo, foi a parceria entre o município de Erechim, através da Pasta com a empresa Cotrijal junto a unidade localizada no Distrito de Capo-Erê.

Com sede no município de Não Me toque e tendo no total 63 unidades, a unidade de Erechim recebeu a atenção para as obras de cascalhamento, nivelamento do solo, ampliação do pátio e captação de águas pluviais.

Iniciativa inédita

De acordo com Maycon da Silva, Coordenador Administrativo da Cotrijal, a parceria público privado estabelecida com o município de Erechim foi uma atitude inédita para a empresa dentro de suas unidades, momento em que a cooperativa entrou com os caminhões. “É com muita alegria que destacamos que esta união deu resultado prático e funcionou em toda a sua plenitude, o que garante que as empresas trabalhem da melhor maneira possível”.

Para o secretário da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, que esteve no local verificando in loco o resultado dos trabalhos juntamente com membros de sua equipe, neste tipo de parceria todos ganham, principalmente os produtores rurais de nosso município e região do Alto Uruguai. Nunca foi feito tanto como nestes dois anos junto a Pasta, o que nos garante que estamos no caminho certo no que se refere ao desenvolvimento e a geração de emprego e renda”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS