Papais noeis trocam trenó por motocicletas

Há sete anos o Natal de inúmeras crianças é mais divertido e doce. Afinal, cerca de 10 papais noeis reúnem-se e trocam o velho trenó por motos de trilha, para circular por todos os bairros de Erechim. Devidamente vestidos, levam alegria, adotam cartinhas e principalmente, entregam balas, pirulitos, gomas e demais guloseimas. “Faça chuva ou sol, as crianças e jovens esperam ansiosas pela passagem das motos, como já é de costume”, conta Soli, um dos organizadores da ação.

Ao ouvir o som da buzina
Por onde passam os motociclistas solidários fidelizam amizades. Os pequenos ao ouvir o som da buzina, já os esperam na rua, calçada e outros ficam nos muros das casas, mas ninguém fica sem receber uma bala. “É gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança, por isso o grupo organiza tudo de modo que ninguém fique de mãos vazias e, buscamos a cada ano maior quantidade de doces e doações”, explicou.

Arrecadação de balas e pirulitos
Para o grupo, é uma forma de oferecer algo diferente no Natal, mas para as crianças é mais do isso, é o encantamento de ver de perto uma de suas figuras mais amadas. Uma bela forma de cultivar a magia natalina e saber que as pessoas ainda se preocupam com as outras. Entretanto, para que este Natal sobre rodas seja ainda mais especial, a Rádio Cultura e Alto Giro Moto Mecânica, na Rua Sergipe, são pontos de arrecadação de balas, pirulitos e demais doces. O objetivo é aumentar a quantidade de doações que no ano passado chegou a 60 quilos. Um ou mais pacotes de doces são bem vindos e, irão adoçar a vida de muitas crianças, principalmente nos bairros carentes.

 

Por Carla Emanuele

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS