Palestras para Rede de Atenção Primária integram atividades do Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido, mundialmente, na área da saúde, por estimular o aleitamento materno. Também chamado de Agosto Dourado, o mês é marcado por eventos para lembrar a importância da amamentação e potencializar as informações entre os funcionários da rede pública de saúde, que serão os reprodutores das informações em suas unidades.

Integrando estas programações, a Secretaria de Saúde, realizou nos dias 10 e 11 de agosto, uma capacitação para a Rede de Atenção Primária. A palestra, realizada pela enfermeira professora do curso de enfermagem da URI, doutora em Saúde da Criança, Cibele Sandro teve como pauta o aprimoramento para consulta de enfermagem puerperal com ênfase no aleitamento materno. No dia 17, o Auditório da Secretaria de Saúde recebe mais uma atividade voltada a importância do aleitamento materno.

Cor dourada

A cor dourada foi escolhida porque compara a amamentação ao ouro. O alimento é o mais completo e essencial para os bebês e pode ser oferecido, com exclusividade, até os seis meses de vida. Para repassar essas e outras informações, as ações enfatizam a importância da educação e da rede de apoio para fortalecer o aleit informar as pessoas sobre a importância de proteger a amamentação; apoiar a amamentação como uma responsabilidade vital de saúde pública; articular indivíduos e organizações para maior impacto e potencializar ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS