Palestra motivacional em Charrua propõe reflexões para a busca da felicidade

         “Tenha um propósito de vida e trabalho, não tenha um diploma apenas pelo status, mas pelo bem que ele pode te proporcionar”. Estas foram algumas das inúmeras colocações que a professora, neurogestora e trainer Ana Pedroso, de Lisboa/Portugal, motivou o público presente na palestra realizada na noite desta quinta-feira (11/04), no Centro Cultural Dorival José Caldatto, em Charrua.

        Com o tema “Terapia Educacional”, o encontro abordou as diversas vertentes para a busca da felicidade. E, para isso, a palestrante ressaltou a necessidade do autoconhecimento, o desenvolvimento das habilidades próprias e a busca pela evolução e capacitação pessoal e profissional. Também, ela destacou a importância de se manter a autoestima e motivação elevadas, de ter orgulho e comprometimento com o trabalho e as responsabilidade, para o sucesso nos resultados.

          “Para realizarmos a mudança que queremos, devemos pensar em três aspectos: parar de criticar-se e julgar-se, parar de vitimizar-se e parar de pensar na negatividade, pois somos o que pensamos, o que alimentamos e o que vibramos”, energizou Ana.

        A ação promovida pela Prefeitura de Charrua, em parceria com o Centro Terapêutico Gaya Coworking, contou com a presença de professores da Rede Municipal de Ensino de Charrua, acadêmicos e professores do curso de Pedagogia da Faculdade Ideau, de Getúlio Vargas, e público em geral.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS