Painel sobre Holocausto reúne grande público na Feira do Livro de Erechim

Thais e Salus

 

Holocausto: memórias e reflexões. O tema, responsável por aproximar as experiências da Dra. Thais Janaína  Wenczenovicz, da UERGS, e do jornalista Salus Loch, autor do romance ‘A Tenda Branca’, marcou a noite de domingo, 22, na 19ª Feira do Livro de Erechim e reuniu mais de 100 pessoas no auditório ‘O Castelinho’, localizado na Praça Jayme Lago.

Durante cerca de duas horas, os painelistas abordaram a importância da discussão do assunto. Thais apresentou suas vivências e emoções nas visitas que fez a 13 campos de concentração e extermínio nazistas, nas áreas ocupadas pela Alemanha durante a II Guerra Mundial. A professora, que tem pós-doutorado pela Universidade de Varsóvia, na Polônia, também destacou a necessidade da continuidade dos estudos que seguem sendo realizados a respeito do Holocausto, especialmente na Europa, e congregam  cientistas do mundo inteiro.

Já o jornalista Salus Loch narrou trechos de suas entrevistas com três sobreviventes de Auschwitz-Birkenau, realizadas de 2015 para cá, sendo que uma delas resultou no romance ‘A Tenda Branca’. Baseado numa história real, inspirada na vida de Magdalena Guitta Wein, sobrevivente do Holocausto que hoje mora em Florianópolis/SC, o livro trata de amor, superação e a busca pela felicidade, onde quer que ela esteja.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS