Mais de 17 mil pessoas passaram pela 2ª Mostra da Construção de Getúlio Vargas

Mais de 17 mil pessoas passaram pela 2ª Mostra da Construção de Getúlio Vargas, realizada de 19 a 22 de outubro, no Centro Comunitário Centenário. O clima, ao final do evento, era de satisfação: expositores e organizadores estavam felizes com os resultados obtidos. Apesar do tempo chuvoso, especialmente no sábado, muitas pessoas circularam entre os estandes em busca de novidades, tendências e inovação. Muitos expositores já confirmaram sua presença na próxima edição, daqui a dois anos.

SOLENIDADE DE ABERTURA

A solenidade de abertura oficial da 2ª Mostra da Construção de Getúlio Vargas foi realizada na quinta-feira, 19, na presença dos responsáveis pelas entidades organizadoras – Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e Câmara de Dirigentes Lojistas de Getúlio Vargas – e autoridades, o prefeito em exercício Elgido Pasa, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vilmar Soccol, presidente da ACCIAS João Carlos Oleksinski de Andrades, presidente da CDL Dirce Maria Uebel de Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Ademar José Rigon, vice-presidente do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho José Gelso Miola, diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi.

Também marcaram presença prefeitos e vice-prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, imprensa, expositores e patrocinadores. A Mostra encerrou neste domingo, 22, por volta das 20 horas. Mais de 40 empresas estavam expondo seus produtos e apresentando as tendências da arquitetura, engenharia, setor moveleiro, imobiliário, design, decoração e serviços para a população de Getúlio Vargas e Região. A cerimônia de abertura contou com apresentação da Orquestra Sinfônica Getuliense – CRAS que tocou os hinos Nacional e Riograndense e mais música de seu repertório de clássicos do cinema.

A Mostra foi idealizada para unir, em um mesmo local, os segmentos da indústria da construção civil, com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências e as mais modernas soluções. Uma novidade marcou essa segunda edição da Mostra da Construção – Feira Setorial de Getúlio Vargas: o Festival Food Truck. Foram patrocinadores da 2ª Mostra da Construção: a Sicredi Estação, com patrocínio Diamante; e Banrisul, patrocínio Ouro.

           

TEMOS TUDO QUE UM GRANDE CENTRO TEM

Durante a solenidade de abertura oficial da 2ª Mostra da Construção de Getúlio Vargas, o prefeito em exercício Elgido Pasa destacou que o evento estava mostrando aos consumidores que não é necessário sair do município para encontrar as últimas novidades e tendências na área da construção. Segundo ele, Getúlio Vargas tem produtos de qualidade com preços de mercado. Por isso, agradeceu aos empresários que estão acreditando no município e na região e aqui estão investindo. Pasa também agradeceu às entidades parceiras da Prefeitura na realização do evento, o ACCIAS e a CDL, assim como o Poder Legislativo e, especialmente, aos patrocinadores, a Sicredi Estação e o Banrisul.

O prefeito em exercício também fez um agradecimento aos secretários Ademar Rigon e Sérgio Lima, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Obras, pelo empenho e esforço na realização do evento. Pasa encerrou destacando que os segmentos de mercado presentes na 2ª Mostra da Construção respondem por 53% do retorno de ICMS do município que é aplicado em saúde, educação e infraestrutura para o bem-estar da população.

O presidente da ACCIAS, João Carlos Oleksinski de Andrades, foi enfático em ressaltar que Getúlio Vargas dispõe de produtos e soluções para todas as etapas de uma construção. Parabenizou pela ideia de realizar o evento, lembrando que ela nasceu na gestão do ex-presidente da Entidade, Luiz Carlos Silva, em 2015, quando foi realizada a primeira edição da mostra, com grande sucesso. “Nossa cidade comporta um evento desse porte, assim como de outros setores, pois visam estimular a economia local e regional”, afirmou.

Conforme falou, o país passa por uma crise econômica, política e social sem precedentes e nesse contexto é preciso ser proativos, buscar soluções e acreditar na força de trabalho e no empreendedorismo de cada um. “A 2ª Mostra da Construção é a demonstração da nossa proatividade e do nosso trabalho para possibilitar o incremento do comércio e da indústria”, finalizou desejando a todos uma ótima feira.

A presidente da CDL, Dirce Maria Uebel de Oliveira, em sua breve manifestação falou da sua satisfação em ter tido a oportunidade de participar da organização do evento. Agradeceu a parceria com a ACCIAS e Prefeitura, os patrocinadores, a Sicredi Estação e o Banrisul, e os expositores, pelo esforço de estarem participando do evento.

O presidente do Poder Legislativo, o vereador Vilmar Soccol, parabenizou os empreendedores, os empresários e os organizadores. “Está provado que o nosso município tem potencial”, afirmou. Soccol também foi enfático ao dizer que se deve ser bairrista, pois Getúlio Vargas tem produtos e serviços de qualidade.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS