Padre Valter preside missa do primeiro dia do tríduo no São Cristóvão

Com terço e missa às 19h30 desta quinta-feira, a Paróquia São Cristóvão iniciou o tríduo final da novena de preparação da festa do seu padroeiro. A celebração foi presidida pelo Pe. Valter Girelli, Reitor do Seminário e Santuário de Fátima, concelebrada pelo Pároco local, Pe. Anderson Faenello, com a animação da comunidade São Francisco, da Pastoral da Saúde e da Pastoral da Pessoa Idosa. O enfoque da celebração foi “com São Cristóvão, ser sal e luz no trabalho”.

Na homilia, Pe. Valter, partindo do evangelho do dia, no qual Cristo convida a si os cansados e fatigados garantindo-lhes alívio, mencionou diversos tipos de cansaços vividos por muitos, físico, psicológico, emocional, espiritual. Para superar qualquer cansaço, é indispensável estar com Cristo. Ele garantiu alívio e força para superá-lo. Com a força de Cristo, é possível realizar a missão de ser sal e luz no mundo do trabalho, que dignifica a pessoa humana, mas que falta para muitos e que também pode ser estressante.

Na parte social, diversos grupos de voluntários preparando as mesas e alimentos no salão paroquial para o grande jantar-baile dos motoristas nesta sexta-feira.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS