Ozires Silva: “Devemos analisar o futuro pela possibilidade do sucesso”

Foi com esta mensagem que o Engenheiro Aeronáutico, ex-presidente da EMBRAER, abriu o CONIGTI

  “Temos que sonhar muito para realizar ainda mais”. Foi com esta mensagem que o Engenheiro Aeronáutico Ozires Silva, ex-presidente da EMBRAER, abriu o III Congresso de Gestão, Tecnologia e Inovação – CONIGTI, na noite desta segunda-feira, 02, no Salão de Eventos da URI Erechim. Mais de mil pessoas, entre acadêmicos, empresários, professores e a comunidade prestigiaram a primeira noite da programação.

        Ozires Silva detalhou sua caminhada profissional, visualizando cenários e oportunidades de expansão da empresa que hoje consolidou o Brasil como um dos gigantes fabricantes de aviões: a Embraer. “Partimos do pressuposto, há quase 50 anos, de que o Brasil precisava fabricar aviões. Sentimos que poderiam haver caminhos para produzí-los, embora não tivéssemos os recursos de hoje. Os que conseguimos não pareciam ser suficientes, mas nos dispusemos a buscá-los.  E então, com esse pensamento, analisando o futuro pela possibilidade do sucesso, visualizamos as oportunidades e expandimos mundialmente”, contou.

        De acordo com o conferencista, os cenários mudaram e continuarão mudando, mas o capital humano e intelectual é fundamental para que se visualizem oportunidades de mercados e diferenciação, em um mundo cada vez mais dinâmico. “Empreendedores, suas equipes e empresas que conseguirem identificar suas oportunidades, selecionar produtos, aplicar conhecimento, produzir eficientemente e vender, estarão vencendo”, salientou.

        De acordo com o Coordenador do CONIGTI, professor Adilson Stankiewicz, o evento é uma oportunidade para expansão do conhecimento não só na Universidade, mas também para a comunidade. “Buscamos, todos os anos, ampliar os temas abordados, de forma a integrar os conhecimentos para contribuir com a formação dos nossos participantes”, destacou.

        O Diretor-Geral do câmpus, professor Paulo José Sponchiado, lembrou que o evento consolida o caráter comunitário da Universidade, impulsionando, sobretudo, o desenvolvimento da região. “A URI Erechim continuará sendo um dos motores do desenvolvimento regional, contribuindo para uma expansão gradativa e consistente da região. Continuaremos sendo geradores de conhecimento e inovação, aspectos fundamentais para expansão da sociedade”, observou.

        Falando em nome dos patrocinadores do evento, o Gerente Industrial da Plaxmetal, Marcus Botura, enalteceu a iniciativa, destacando que gestão, tecnologia e inovação são elementos fundamentais e que consolidam o sucesso das organizações, do país e das pessoas.

       

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS