Escola da URI realiza viagem de estudos à Argentina e Uruguai 

Um grupo de alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI realizou, de 18 a 24 de setembro, uma viagem de estudos para Buenos Aires, Argentina, e Montevideo e Punta Del Este, no Uruguai.     Os 31 alunos, que foram acompanhados pelas professoras Cleide Zanella Schchumann e Letícia Dumke,  puderam vivenciar uma rotina totalmente diferente, a qual envolveu conhecimentos de troca de câmbio, valorização da moeda, aspectos históricos, geográficos e culturais dos dois países vizinhos ao Brasil.

Em Buenos Aires, conheceram a Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana, Caminito, Museu Malba, Recoleta, Bosque Palermo, Jardim Japonês, além de um show de tango.

Depois da travessia entre Porto Madero, Buenos Aires, e Colônia do Sacramento, no Uruguai, conheceram lugares como a Avenida 18 de Julho, Plaza Independência, Teatro Solis, Portal da Cidade, Centro Histórico, Catedral Metropolitana, Palácio Legislativo, Pocitos, Prédio da Secretaria do Mercosul, Monumentos a Deligencia e a La Carretaapos. Em Punta Del Este visitaram a casa Pueblo retornando, em seguida, para Rivera.

Segundo os alunos, a viagem trouxe uma bagagem cultural, de amadurecimento e de vivência. Para eles, foi extremamente importante conhecer outras culturas, vivenciar costumes, linguagem, músicas, gastronomia, as belezas naturais, a história de povos e conviver com as diferenças.

Essa atividade fez parte do Projeto de Estudo Cultural, Geográfico e Histórico que está em desenvolvimento nas aulas de Geografia, História e Linguagens.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS