Ouvidoria Municipal retoma atendimentos presenciais

Na manhã desta sexta-feira (21), o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello esteve em reunião na Ouvidoria Municipal, que retomou os atendimentos presenciais, que estavam suspensos desde o início da pandemia de Covid-19. O atendimento presencial ao cidadão será realizado respeitando todos os regramentos de prevenção e combate à Covid.

De acordo com o ouvidor do município, Fabrício Uilson Mocellin, a Ouvidoria é uma ferramenta de gestão democrática cuja finalidade é proporcionar o diálogo entre a população e o Poder Executivo, sendo um importante mecanismo de escuta do cidadão, pois recebe sugestões, solicitações, denúncias e reclamações da população visando à melhoria no serviço público.

Ainda, segundo o vice-prefeito, a proposta da Ouvidoria é efetivar esse canal de interlocução mais humano entre as demandas da comunidade e os serviços prestados pela Prefeitura. “Dessa forma, a população, de fato, contribui para melhorar a gestão municipal”, disse Flávio Tirello.

A Ouvidoria, conforme explica o vice-prefeito, recebe, analisa e encaminha todas as manifestações da população às secretarias competentes, recomendando possíveis medidas para a solução das mesmas. Em seguida, comunica de forma imediata ao cidadão o parecer da Prefeitura.

“Além do importante resultado obtido, é realizado um trabalho de pós-atendimento, que deve ser destacado como exemplo de inovação. É como chamamos a Ouvidoria Ativa, que tem a missão de ir em busca do cidadão para ouvir a opinião sobre o serviço utilizado. Assim, estabelece-se uma parceria com a comunidade, o que contribui diretamente para a melhora em diversos setores da administração pública”, afirma o vice-prefeito.

De acordo com o ouvidor municipal, o objetivo da Ouvidoria, a partir da manifestação do cidadão, é melhorar a qualidade do atendimento de todos os setores da Prefeitura de Erechim de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas. “As manifestações podem ser feitas, preenchendo o formulário no link da Ouvidoria na página da Prefeitura, via e-mail, telefone, WhatsApp ou pessoalmente. Essa importante ferramenta de participação e transparência fortalece a cultura democrática do município, com impactos sociais, culturais e políticos sobre a experiência de participação cidadã em Erechim”, finaliza Fabrício Mocellin.

Outras informações

Contato

Av. Pedro Pinto de Souza, 71 – Centro – Erechim-RS

Telefone: 0800-6487050

WhatsApp: 3520,7014

E-mail: [email protected]

 

Horário de expediente: 8h às 17h sem fechar ao meio-dia

 

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS