OSPA estará em Erechim para encerrar o centenário de Erechim

Viver um momento ímpar através da sinfonia de diversos instrumentos musicais. Será esta a sensação que moradores de Erechim e de municípios da região do Alto Uruguai poderão experimentar no próximo dia 1º de maio, quando da apresentação da OSPA, a partir das 19h30 na Praça da Bandeira.

A iniciativa é do Município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que vem fechar com chave de ouro as comemorações dos 100 anos do Município, em programação que inicia ainda no próximo dia 27, sábado.

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é um complexo musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no Rio Grande do Sul.

Vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música. É presidida por Luís Roberto Ponte e tem como diretor artístico o maestro Evandro Matté.

A OSPA possui uma extensa agenda de concertos em todo o Estado, atingindo um público abrangente e diversificado. Orquestra mais antiga do País em atividades ininterruptas, sua programação é constituída pelas séries Pablo Komlós, Igrejas, Araújo Vianna, Interior, Música de Câmara, Didáticos, Ospa Jovem e concertos especiais.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS