Os Monarcas celebram 50 anos de história com lançamento de livro

Obra foi idealizada pela Oigalê Produções, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Fotos: Adriel Ferreira

 

Mesmo com o coração enlutado pela partida do eterno Monarca Gildinho, seguindo a vontade dele e com a concordância da família, a Oigalê Produções, lançou na noite desta quarta-feira (22), em um evento no CTG Sentinela da Querência, o livro “Os Monarcas: 50 Anos! Meio Século de Paixão pela Música Tradicionalista Gaúcha”.

A secretária da Fazenda, Ana Oliveira, esteve no evento carregado de emoção, representando o prefeito Paulo Polis e o vice-prefeito Flávio Tirello. Durante a cerimonia, uma celebração a vida de Nésio Alves Corrêa, o Tio Gildo ou Gildinho, como sempre foi carinhosamente chamado. Ele faleceu no dia 11 de janeiro, aos 82 anos e há poucos dias de completar 83 anos.

“Trago aqui um abraço do prefeito Polis e do vice-prefeito Flávio, que estão em agenda com o governador Eduardo Leite. Se não fosse, com certeza, estariam aqui muito honrados em participar dessa homenagem. São 50 anos de de ensinamentos, mensagens de família, respeito e amor a cultura. Quero deixar aqui um abraço à família e a cada um que faz parte da história do grupo Os Monarcas”, disse a secretária Ana Oliveira, que seguiu com sua homenagem, usando trechos de músicas que embalam e encantam tantas gerações.

O livro “Os Monarcas: 50 Anos! Meio Século de Paixão pela Música Tradicionalista Gaúcha”, é uma realização e proposição da Oigalê Produções, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal. A obra tem patrocínio de Plaxmetal; Incerti; Grupo Master e Brastelha.

Por Ascom – SEFAZ PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS