Os bastidores da convenção do MDB de Erechim

Um fator importante da convenção foi a presença de figuras históricas do MDB, como Jandir Santolin e Plínio Costa Júnior, que participaram da contagem dos votos e proclamaram a posse do novo diretório e da nova executiva.

Outro fato relevante foi a postura do prefeito Polis, que permaneceu em um canto e não quis fazer parte da mesa. Ele ficou apenas observando, encostado em uma janela, como se dissesse: “Meu ciclo já terminou e agora é com vocês”.

Wallace, Flávio, Carlos, Emerson e Edgar

O que chamou atenção foi a presença do PSDB. O vice-prefeito Flávio Tirello estava muito à vontade e feliz, apesar das incertezas em relação ao futuro no novo partido, que deve ser o PSD. Ficou claro a boa relação entre Flávio e o novo presidente Carlos.

Carlos e Dodo

A presença do presidente do PSD, Cláudio Pagliosa (Dodo), também foi notável. Ele destacou a aproximação com Flávio Tirello, cuja filiação ao partido é considerada certa.

O partido União Brasil chegou em alto astral, contagiando a todos e mais parecia uma comemoração de uma vitória em uma eleição.

Carlos, Paulo, Edgar e Atila

A presença do suplente de vereador Atila Dorigoni (PL) também se destacou. Segundo ele, não estava representando oficialmente o partido, mas havia sido convidado por amigos do MDB.

Edgar, Araújo, Carlos, Bruschi e Micael

Outro partido que passou pela convenção do MDB foi Partido Progressista, com seu presidente João Aleixo Bruschi, secretario municipal Assistência Social  Micael Kasminski e o vereador Claudemir de Araújo. O presidente Bruschi fez questão de cumprimentar a todos medebistas um a um. Isso foi visto com bom os olhos para maioria dos medebistas de Erechim

A convenção do MDB se transformou em uma verdadeira festa, marcada por uma celebração de confraternização entre os medebistas e os representantes dos demais partidos presentes. O tradicional pão com linguiça e chopp estavam à disposição, mas, acima de tudo, o que prevaleceu foi um clima de descontração e alegria. Os participantes deixaram de lado as preocupações políticas e não abordaram temas como as eleições para deputado no próximo ano ou para prefeito em 2028. Foi um momento de união, onde a camaradagem e o prazer de estar juntos foram os protagonistas da ocasião.

Por: Egídio Lazzarotto 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS