Operação integrada fiscaliza serviços de táxi e transporte por aplicativos
Na última semana, a Diretoria de Trânsito, juntamente com a Brigada Militar realizou ação integrada com a Brigada Militar. O objetivo foi a fiscalização dos serviços de táxi e transporte por aplicativo.
Durante a ação, que aconteceu em toda a área urbana de Erechim, foram abordados 43 veículos com a realização de 43 testes com o etilômetro. Além disso, um veículo foi recolhido e foram realizadas cinco autuações por desconformidades com a legislação de trânsito.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que o trabalho é realizado nas duas pontas. “Nossas ações são focadas na orientação e conscientização dos motoristas, pedestres, e, também, a fiscalização. O objetivo principal da operação é promover segurança no trânsito, prevenir acidentes e salvar vidas”, disse Mario Rossi.
“Recomendamos que os usuários só utilizem os veículos de transporte cadastrados, porque os motoristas e veículos já foram inspecionados e validados pelo município, com o selo colocado no parabrisa”, explica o secretário de Obras.