Operação Força Total apreende drogas e celulares nos presídios de Erechim e Getúlio Vargas

Nesta quinta-feira (31), a Susepe, por meio da 4ª Delegacia Penitenciária Regional (Noroeste), desencadeou a operação Força Total 2, que visa retirar materiais ilícitos, além de manter a ordem e a disciplina nas casas prisionais. Uma série de ações ocorreram em nove estabelecimentos prisionais, observando as normas de segurança e as peculiaridades de cada um.

O resultado final da operação foi a apreensão de 36 celulares, 32 carregadores de telefone, 18 facas e estoques, um facão, três serras, oito baterias de celulares, dois litros de cachaça artesanal, 51 buchas de substância semelhante à maconha, duas porções semelhantes à cocaína, duas porções de substância semelhante ao crack e quatro porções semelhantes à maconha. Os objetos serão entregues na Delegacia de Polícia.

Erechim

Os agentes penitenciários do Presídio Estadual de Erechim recolheram da cela 17, da galeria B, após a conferência diária, sete aparelhos celulares, cinco baterias de celulares, seis carregadores, um estoque, quatro tesouras, um fone de ouvido, 26 gramas de crack, duas porções de maconha, uma de 9,8 gramas e outra de 10,5 gramas, 2,7 gramas de cocaína, pedras de crack pesando 1,1 gramas e nove buchas de maconha. Os materiais estão à disposição da Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), que fará o registro na Delegacia de Polícia local.

Getúlio Vargas

Foi realizada revista pontual na cela 03 da galeria A do Presídio Estadual de Getúlio Vargas. Os agentes apreenderam um pen drive, uma faca de serra, dois carregadores de celulares, quatro aparelhos de telefone. Para a realização da operação, foi mobilizado o efetivo de 74 agentes penitenciários. Ao todo, foram revistados 185 apenados.

Iraí

No Presídio Estadual de Iraí, houve uma revista na cela 07, às 8h15. Foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma pequena porção de substância semelhante à maconha, um estoque e um carregador de celular.

Palmeira das Missões

Na conferência dos apenados foi realizado uma revista na cela 01 onde 23 apenados cumprem pena. Na revista foram encontrados dois aparelhos celular, dez buchas de substância semelhante à maconha e dois litro de cachaça artesanal.

Carazinho

Durante conferência no Presídio Estadual de Carazinho, os agentes penitenciários retiraram da cela 04, da galeria C, três celulares, cinco estoques e uma serra.

Sarandi

No Presídio Estadual de Sarandi, no horário de conferência, foram apreendidos, nas celas 5 e 7 da galeria A, cinco celulares, nove carregadores, cinco fones de ouvidos, dois cabos USB, oito buchas de substâncias semelhante à maconha, duas baterias de celular e duas facas de mesa.

Passo Fundo

Às 8h, agentes penitenciários apreenderam, no alojamento 01 do Instituto Penal de Passo Fundo, 11 celulares, uma bateria de telefone, dez carregadores, duas serrinhas, quatro facas, um facão, dois cachimbos e quatro buchas de drogas. Todos os materiais foram encaminhados para a delegacia de polícia para o registro de ocorrência.

Espumoso

Nesta quinta-feira (31), agentes penitenciários do Presídio Estadual de Espumoso apreenderam, na cela 01 do Presídio Estadual de Espumoso, quatro celulares, quatro carregadores, quatro facas artesanais, 20 buchinhas de substância semelhante à maconha e um invólucro de substância semelhante à cocaína, além de um chip de celular.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS