Operação Cravo prende quadrilha que assaltava residências na região do Alto Uruguai

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil da 11ª Região Policial, desencadeou a OPERAÇÃO CRAVO, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa armada que estava agindo em todo Alto Uruguai, assaltando residências localizadas nas zonas rurais de diversos municípios da referida região: interior da cidade de Erechim (diversas vezes), interior da cidade de Quatro Irmãos, interior da cidade de Paulo Bento, interior da cidade de Campinas do Sul (mais de uma vez), interior da cidade de Três Arroios, interior da cidade de Ponte Preta, interior da cidade de Getúlio Vargas. O grupo foi identificado em pelo menos 12 roubos, até o momento. 

As investigações dos assaltos praticados pelo grupo criminoso foram realizadas pela DRACO de Erechim e depois de apurada a autoria de uma série desses delitos, foi representado junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão a ser executados em alguns locais de interesse da investigação. A 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim deferiu os pedidos e decretou a prisão preventiva dos suspeitos.

Nesta manhã, 35 policiais civis, em 11 viaturas, cumpriram as ordens judiciais. Foram presos preventivamente 05 indivíduos e foi apreendida grande quantidade de bens roubados, além de diversos materiais que corroboram a participação dos suspeitos nos delitos investigados.

A operação foi coordenada pelo delegado Gustavo Ceccon, Titular da Draco de Erechim, e supervisionada pela delegada Diana Zanatta, delegada regional da 11ª Região Policial.

Depois dos procedimentos legais na delegacia de polícia, os presos foram conduzidos ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Draco Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS