Oficina de Muay Thai é novidade no Ensino Fundamental do Barão

Jab, direto, uper, cruzados. O vocabulário, comum no Muay Thai, também está se tornando familiar aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), pois iniciaram, nesta segunda-feira (5), as aulas da oficina que terá o esporte como foco. As aulas, ministradas pela colaboradora do Barão e campeã mundial no esporte, Kétlin Mara Toniollo, estão sendo disponibilizadas como atividade complementar para os alunos do 1º ao 4º ano.

“Treino Muay Thai há cinco anos e também dou aula em uma academia da cidade. A oportunidade de trabalhar algo que tanto gosto com os estudantes que estou em contato todos os dias, no entanto, foi uma experiência diferenciada, cheia de emoção”, destaca a professora da oficina. De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do Barão, Gisele Nickel, o esporte será mais uma oportunidade para aperfeiçoar aspectos como flexibilidade, atenção, disciplina e agilidade.

“A prática de esportes traz muitos benefícios e o Muay Thai, em especial, propicia mais segurança e disposição aos praticantes. Além disso, o fato de termos uma campeã mundial no nosso quadro de colaboradores é uma grande honra e nos incentiva a planejar que a oficina seja ampliada no próximo ano”, enfatiza a coordenadora Gisele.

O gosto pelas artes marciais motivou o estudante Marco Valentim Hermes, do 2º ano, a se matricular na oficina. “Já aprendemos muitas coisas na primeira aula e com certeza continuaremos aprendendo, afinal, nossa professora é campeã mundial”, conta o pequeno atleta. Neste primeiro momento, as aulas acontecerão todas as segundas-feiras, das 17h30 às 18h30, e, para participar, é preciso efetuar a matrícula na Secretaria da escola.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS