O PT está próximo do PDT de Marcos Lando

No sábado (29), conversei com vários membros do Partido dos Trabalhadores e fiquei com a nítida sensação que o PT poderá estar na majoritária com o PDT. Tudo isso deve acontecer depois de uma reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE)  do Diretório Estadual do PT, nesta terça-feira (1).

Enquanto isso, o pré-candidato Marcos Lando e o presidente do PDT, Gilmar Fiebig, vem mantendo reuniões com membros do PT. O presidente municipal do partido, Alderi Oldra, relatou o que está acontecendo dentro do PT. “O GTE Estadual está nos auxiliando, pois há uma diretriz nacional que define que nas cidades com mais de 100 mil eleitores ou que tenha TV, o partido deverá apresentar candidatura à majoritária. Em função disso, também existe diálogo com partidos para possíveis coligações. O PDT é um deles. A executiva municipal tem se reunido com frequência, com conversas entre filiados e simpatizantes. Até o momento, nada está definido oficialmente. Mas continuamos conversando”.

Mas, quando questionado sobre a possibilidade de candidatura própria para a majoritária, Oldra foi taxativo: “Dificilmente, quase impossível”.

Já uma liderança do PT que não quis se identificar, comentou que está tudo bem encaminhado para ir com o PDT. O problema é quem será o vice, já que o Lucas Farina não quer concorrer a vice e sim, a vereador. Enquanto isso, o pré-candidato Lando gostaria de ter consigo o Farina.

Por Egidio Lazzarotto 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS