O brincar que encanta e tempo

Tema que norteou a Noite Artística do Colégio Franciscano São José, "O brincar que encanta o tempo", defende o tempo de ser criança e o brincar livre

O tempo de brincar é o tempo da convivência, da descoberta, do sentir e se encantar pelo mundo. E o ritmo torna o tempo saudável. Brincadeiras do dia e da noite, brincadeiras que acendem e agitam o corpo, brincadeiras que acalmam, brincadeiras para imaginar, para sonhar, para pular, para viver, para colocar o ritmo desses pequenos conectado aos ritmos da natureza.

 

Para dar luz a esse brincar que é fonte de prazer, aprendizado e troca de saberes, que respeita a cultura da infância e faz parte da sua própria essência, o Colégio Franciscano São José organizou esta Noite Artística.

 

Realizada na noite do dia 24, com um público super animado e o ginásio lotado, as turmas da Educação Infantil trouxeram encanto e magia valorizando a criança e seus respectivos tempos. “… o mundo tem cor, o mundo tem cheiro, o mundo faz um monte de barulho diferente. O mundo é bom de pegar e para ser mais completo e feliz é fundamental que vivamos isso. Que sintamos isso. Algo que na maioria das vezes, não vem do berço, mas precisa de exercício, de experiência, de conhecer a diferença e, muitas vezes, de se deixar levar ao acaso”.

 

Durante a abertura das atividades, a diretora do Colégio Franciscano São José, Irmã Silvana Arboit, lançou os seguintes questionamentos aos presentes: Quem nunca parou para observar uma criança brincando? Quem nunca fez a experiência de brincar com uma criança perdendo, inclusive, a noção da ordem cronológica do tempo?

 

A diretora acrescentou que as crianças ajudam a voltar no tempo da nossa infância querida e revivê-la com imensa ternura e saudades; e fez um pedido: que os adultos tenham sempre em mente a música “Canção de Esperança” que diz: “Enquanto houver um coração para ser criança, lutemos juntos, e não vamos desistir. Ainda resta uma canção de esperança, anunciando a paz que o mundo há de sentir”.

 

A palavra é gratidão! Gratidão por todo o trabalho em equipe que os profissionais da Educação Infantil realizam incansavelmente no dia a dia e pelo crescimento, evolução e alegria expressa no rosto de cada criança, fruto de um trabalho educativo diferenciado e feito com amor.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS