Núcleo de Desenvolvimento Social da Família precisa de óleo de cozinha usado
Projeto de produção de sabão gera renda para as famílias
O Núcleo de Desenvolvimento Social da Família, unidade de Assistência Social da Associação de Amparo à Maternidade e Infância, está precisando de óleo de cozinha usado para a produção de sabão.
O óleo pode ser levado até a sede da Assami, na Rua Machado de Assis, 1290, quando for menor quantidade, e, acima de 30 litros, poderá ser solicitado à entidade a sua retirada. A Assami fornece os coletores para o armazenamento do óleo usado e os retira, gratuitamente, de acordo com a demanda. É aceito óleo de origem vegetal (soja, milho, canola, girassol, algodão etc.) e também óleo de origem animal. Não é aceito óleo adicionado com água, nem com resíduos de alimentos.
PROJETO RECICLE MAIS
A Assami desenvolve, desde 2008, o Projeto Recicle Mais, que visa a reciclagem do óleo usado por meio da fabricação de sabão caseiro pelos Grupos de Produção formado por mulheres do Bairro Progresso e entorno. O projeto tem como objetivo preservar o meio ambiente e a geração de trabalho e renda para as participantes do Grupo de Produção, que participam das atividades do Núcleo de Desenvolvimento Social da Família.
Por isso, a Assami faz um apelo para restaurantes e bares para que doem seu óleo usado para o Núcleo da Família e ajudem a gerar renda para mulheres em vulnerabilidade social por meio da produção de sabão. Esta ação também vai ajudar a proteger o meio ambiente, uma vez que o óleo deixa de ser despejado no esgoto, o que pode provocar entupimento.
Quem tiver mais de 30 litros de óleo pode entrar em contato com a Assami pelo fone: 54 3522-6454.
Por Assessoria de Comunicação