Núcleo da Família da Assami se mobiliza na Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes

O dia 18 de maio marca a conquista e a luta pelos Direitos Humanos de crianç’ as e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. Para marcar a data, dia 25, as mulheres que participam do Núcleo de Desenvolvimento Social da Família – Unidade de Assistência Social da Assami – percorreram algumas ruas do bairro onde o Núcleo se localiza, entregando uma flor amarela, símbolo da Campanha, feita por elas, com o slogan “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes” e levando a mensagem da importância de divulgar, informar e fortalecer o combate a este tipo de violência.

Antes de irem às ruas, elas participaram de um bate-papo com a assistente social do Núcleo da Família, Marcia Toss, que fez uma reflexão sobre a importância de conhecermos como este tipo de violência acontece e como proteger crianças e adolescentes. Segundo ela: “A maioria das vítimas sofre o abuso e ou a exploração por pessoas de seu convívio familiar”.

A DATA

A data é alusiva ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, conhecido como Caso Araceli, na cidade de Vitória (ES). A partir de 2000, por meio da Lei Nº 9.970, o 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS