Novos engenheiros eletricistas são aprovados em programas de pós-graduação

Os novos diplomados em Engenharia Elétrica da URI Erechim, que concluíram o Curso no dia 05 de janeiro deste ano, Mateus Nava Mezaroba, Suelen Rosset e Tailan Orlando, foram aprovados em processos seletivos de mestrado acadêmico. Eles obtiveram aprovação no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de Santa Maria, na área de Processamento de Energia.

Suelen irá seguir na linha de pesquisa de eletrônica de potência, vinculada ao Grupo de Eletrônica de Potência e Controle (GEPOC). Mateus e Tailan foram também aprovados no processo de seleção do PPGEE da Universidade Federal de Santa Catarina, na área de eletrônica de potência e acionamento elétrico, e realizarão a sua formação acadêmica no Instituto de Eletrônica de Potência (INEP). Mateus ainda obteve aprovação no PPGEE da Universidade Federal de Minas Gerais, na área de análise, modelagem e controle de sistemas não lineares.

O professor Cássio Luciano Baratieri, coordenador do Curso, ressalta que a participação dos diplomados em atividades de pesquisa e extensão, desde o início da graduação, aliada ao comprometimento na realização das disciplinas de forma interdisciplinar e, principalmente, o empenho durante a iniciação científica e tecnológica, contribuíram às aprovações nos programas de pós-graduação de referência nacional e internacional.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS