Expectativa para o segundo Vestibular de Medicina

A URI Erechim realiza neste domingo, às 14h, a prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação, relativa ao processo que vai selecionar a segunda turma do curso de Medicina. A seleção dos futuros acadêmicos se dará através da nota objetiva do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e mais a redação, de forma presencial, assim como ocorreu no ano passado.

Mais de mil candidatos estão inscritos para a prova. Eles são oriundos de 315 diferentes cidades do país, pertencentes principalmente aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No entanto, estão inscritos também vestibulandos de Tocantins, Goiás, Piauí, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e Sergipe. As cidades com maior número de candidatos são Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Concórdia, Ijuí, Santa Maria, Caxias do Sul e Santa Rosa.

Os candidatos terão até 3 horas para realizar a prova que se somará à nota obtida no ENEM. O concurso vai ser realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. A nova turma do Curso terá nove bolsas PROUNI e mais quatro bolsas de 100% para alunos da região, pertencentes aos municípios do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) conforme prevê a proposta de construção do Curso.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS