Novo ponto de atendimento da Cresol será inaugurado em Otávio Rocha

Agência de relacionamento ficará localizada no distrito de Flores da Cunha, a 11 km do centro da cidade

Há pouco mais de cinco meses desde a inauguração da Cresol em Flores da Cunha/RS e a cooperativa já dá novos passos rumo à sua expansão na região da Serra Gaúcha. A abertura de um novo ponto de atendimento foi definida pela cooperativa, que passará a contar com uma agência na localidade de Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha.

“Fomos procurados por lideranças locais para estendermos nossos atendimentos para o distrito, uma vez que eles estavam deficitários de instituições financeiras no local”, explica o diretor executivo da Cresol Centro-Sul RS/MS, Mauri Picoli. “A partir disso, desenvolvemos um estudo de viabilidade, que foi aprovado pela direção e conselhos da cooperativa, nos reunimos com os moradores e lideranças da localidade e de Flores da Cunha, recebendo o apoio necessário para iniciar as tratativas. Hoje, já temos a sala que vai abrigar a nova agência locada e passando por obras, com previsão de abertura entre os meses de julho e agosto”, diz.

Segundo o subprefeito de Otávio Rocha, Bruno Debon, desde o mês de fevereiro a comunidade está sem instituição financeira, e os mais de 2.500 habitantes precisam se deslocar para outros locais para acessar instituições financeiras. “Não fomos avisados previamente sobre o fechamento da agência bancária até então instalada em Otávio Rocha, e isso pegou todos os moradores de surpresa. A vinda da Cresol já é muito esperada. Acreditamos que as operações financeiras que precisam ser realizadas diariamente vão ser muito favorecidas, especialmente para os aposentados”, comenta Debon.

Localizado na rua Uva Itália, 865, o ponto de atendimento ficará vinculado administrativamente à Cresol Flores da Cunha, e contará com atendimento presencial diário de seis horas e caixa eletrônico. “A agência será uma extensão da Cresol Flores, sendo que as duas unidades vão compartilhar a mesma gerência. No entanto, serão dois colaboradores exclusivos na unidade, responsáveis por realizar os atendimentos e visitas às propriedades locais. Acreditamos ser uma comunidade muito forte, que vai somar muito para a Cooperativa e, sem dúvidas, a cooperativa vai cooperar com a comunidade.”, explica Picoli.

Para o presidente da Associação de Moradores de Otávio Rocha, Ademir Barp, a cooperativa chega em boa hora. “A expectativa dos moradores é muito boa, pois eles já conhecem a história da Cresol e toda sua tradição com o agro, setor que é muito forte no nosso distrito”, comentou. Conforme ele, a cooperativa também tende a movimentar o comércio local, que contará com novas possibilidades de crédito. “Fizemos uma reunião com as lideranças locais, comerciantes e população em geral, e todos estão apostando na vinda da cooperativa como um incentivador da economia”.

Cresol na Serra Gaúcha
A Cresol Flores da Cunha foi a segunda unidade vinculada à Cresol Centro-Sul RS/MS inaugurada na Serra Gaúcha. Localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade, a agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção.

Além de Flores da Cunha, a cooperativa conta com unidades em São Marcos e Farroupilha. Ainda em 2021, a Cresol planeja a abertura de ponto de atendimento em Caxias do Sul/RS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS