Novidades no Acampamento Farroupilha 2018 – Edição 100 anos de Erechim

Evento cultural e tradicionalista que recebe milhares de visitantes em busca de conhecer mais intimamente as tradições gaúchas, o Acampamento Farroupilha, acontece de 7 a 20 de setembro no Parque da ACCIE.  Em reunião na manhã desta segunda-feira (9), no salão nobre da Prefeitura de Erechim, a Comissão Geral de 2018 definiu detalhes importantes para a realização da Edição 100 Anos de Erechim.

Na programação, além de oficinas culturais, festival de danças, missa crioula, jogos tradicionalistas, fandangos, exposição de artesanato e artigos típicos, shows, baile dos idosos, estão as novidades para este ano. O Galpão do Acolhimento, espaço aberto a todos os visitantes com estrutura apropriada para mateada e encontros onde famílias e amigos terão suporte de local adequado durante o dia todo. E duas grandes Feiras: a Espaço Cozinha e a Direto da Indústria.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico falou da importância da parceria que está possibilitando espaço para mais de 80 expositores mostrarem seus produtos durante os vários dias de evento. “Por acompanharmos o antes, o durante e o depois de cada Feira, sabemos que elas aquecem as vendas e são vitrine para esses pequenos empresários. Muitas pessoas nem conhecem o que é produzido aqui mesmo na nossa cidade e o potencial que temos. E nestes dias de Acampamento Farroupilha vão poder ver tudo isso”, detalha Altemir Barp.

As duas feiras estarão no mesmo pavilhão dos produtos gauchescos e vão completar o leque de opções para os visitantes que terão desde utensílios domésticos, até materiais de construção, móveis, e tantos outros itens. “A intenção é fortalecer ainda mais o Acampamento levando o comércio e a indústria da cidade a participar deste importante momento do Centenário e tendo a oportunidade de ser inserido num evento já consolidado e respeitado”, completa o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim.

Na presença do Prefeito de Erechim e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, representantes de Secretarias Municipais, da ACCIE, do 13º Batalhão de Polícia Militar, CDL, Sindilojas, da URI Campus Erechim, Unimed e Mitra Diocesana o encontro foi coordenado pela 19ª região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS