Novena de Fátima destaca a missão da família

O número de participantes da procissão e da missa da noite do oitavo dia da novena de Fátima, nesta sexta-feira, dia de São João XXIII, o Papa que convocou o Concílio Vaticano II, foi o maior de todas as anteriores.

As motivações e as orações centraram-se na família e sua missão na defesa e promoção da vida, na irradiação do Evangelho, na formação de discípulos e missionários autênticos de Cristo e cidadãos justos, comprometidos com o bem comum e a preservação da Casa Comum.

A celebração foi presidida pelo Pe. Isalino Rodrigues, Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, de Getúlio Vargas, acompanhado pelos padres Clair Favreto, Valtuir Bolzan e Valter Girelli e dos diáconos Jacir Lichinski e Lucas Stein. A animação da música e do canto, como nas outras noites, foi do Pe. José Carlos Sala e equipe de instrumentistas e cantores.

Pe. Isalino motivou a grande missão da família para todo ser humano e convidou o casal Oilson e Dariane Maier, do Movimento Encontro de Casais com Cristo, a transmitir sua mensagem de vida familiar. Recordou que, configurados com Cristo pelo Batismo, todos fazem parte duma grande família, a família de famílias, a Igreja. Disse que apresentava a Deus um hino de louvor pelo testemunho de alegria de cada família para as outras e por sua missão. Apresentava também uma prece para as famílias responderem bem à vocação de estarem sempre a serviço da vida e da paz na sociedade. Desejou que Maria e José intercedam a Deus especial bênção para todas as famílias, a fim de serem pequeno lar de Nazaré.

————————.

Íntegra da mensagem do casal Oilson e Dariane

Jesus nos diz, no Evangelho que todo aquele que faz vontade do Pai, pertence à sua Família. E nós, configurados em Cristo pelo Batismo, todos somos parte duma grande família: a família de famílias.  Por isso nossa mensagem e oração, nesse dia, são de gratidão e de prece pelas famílias, pequenas Igrejas, ou Igrejas domésticas.

Nossa gratidão é pelo testemunho de alegria que cada família é para as outras. Devemos entender, pois que a família, como Igreja doméstica, é uma via privilegiada de evangelização e renovação da Igreja, uma Igreja que caminha com pessoas ao encontro das pessoas. Nas famílias a Igreja encontra a realidade da vida; e é na vida de Igreja que as famílias encontram o verdadeiro sentido da sua própria vida.

Nossa prece é para que as famílias possam, por seus esforços, responder fielmente à vocação que Deus lhes concedeu na sociedade, que é a de estar sempre a serviço da vida e da paz, como nos disse o Papa Francisco: “Vós, famílias, sois a esperança da Igreja e do mundo. Com o vosso testemunho do Evangelho, podeis ajudar Deus a realizar o seu sonho. Podeis contribuir para aproximar todos os filhos de Deus, para que cresçam na unidade e aprendam o que significa, para o mundo inteiro, viver em paz… Família que reza unida, permanece unida e irradia a paz” (Papa Francisco, 25 de agosto, de 2018 – Encontro mundial das Famílias).

Que Deus Pai, em sua infinita misericórdia, por intercessão de Maria, Mãe de Fátima, e de Seu esposo São José, continue derramando copiosa bênção e luz sobre todas as famílias, para que possam, pelo seu testemunho de amor e fé, ser também um Pequeno Lar de Nazaré.

Oilson e Dariane Maier – Encontro de Casais com Cristo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS