Milhares de fiéis participam da 68ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima

O dia amanheceu com sol brilhando em Erechim neste domingo, 13, para a 68ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima. Muitos fiéis do município, região e até mesmo de outros Estados, devotos (as) de Fátima participaram do momento de fé e oração.

A Romaria saiu da Catedral São José e foi ganhando a Av. Sete de Setembro, rumo a explanada do santuário. A imagem de Nossa Senhora de Fátima em meio as pessoas, enfeitada com belíssimas flores brancas e cantos de louvor, enalteciam o seu tema e lema em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, instituído pelo Papa Francisco para este mês de outubro.

O tema proposto pelo Papa é: “Batizados e enviados – a Igreja de Cristo em missão”. Por isso, o tema da Romaria é “Com Maria, enviados em missão” e o lema, “Todos os dias anunciavam Jesus Cristo”, conforme o livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 5, versículo 42.

Muitas pessoas usaram guarda-chuvas, bonés e chapéus para se proteger do sol para participar da grandiosa romaria, coincidindo com o dia da última aparição de N. Sra. em Fátima, Portugal.

“Romaria é tempo de graça e de fortalecimento de nossa comunhão diocesana”, destacou o Administrador da Diocese de Erechim, padre Antonio Valentini Neto, que presidiu a romaria.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS