Nova UBS do Progresso será a grande obra do governo Schmidt em 2018

I

O slogan de campanha do atual prefeito, Luiz Francisco Schmidt, foi uma das maiores sacadas dos seus marqueteiros durante o pleito eleitoral. Nada mais fácil e objetivo do que responder a um eleitor que era preciso mudar a figura do governo municipal, simplesmente porque “mudar faz bem”. É uma resposta sem direito a replica dos adversários. No entanto, a vitória de Schmidt representava no subconsciente das pessoas que o elegeram, uma verdadeira mudança já nos primeiros meses de governo. A expectativa era de que alguns dos sinônimos da palavra “mudança” seriam seguidos à risca pela nova gestão do município.

II

A transformação não ocorreu na velocidade que seus eleitores e até mesmo o prefeito e seus secretários imaginavam. Para fazer jus ao seu slogan de campanha, era preciso transformar a cidade em um canteiro de obras; destravar as licitações que estavam emperradas, e na realidade, nada disso aconteceu. Em 2009, quando assumiu a prefeitura municipal de Erechim, Paulo Polis começou seu governo voando, e mostrando a que veio. O segundo ano de mandato do atual governo começou, as expectativas e esperanças foram renovadas, por isso é hora dos atuais mandatários da cidade fazerem jus ao slogan de campanha.

III

Na primeira entrevista de Schmidt, este ano, nos microfones da Rádio Cultura, até o tom do prefeito mudou. A monotonia de outrora parece ter ficado para trás, junto com o ano que findou.

Apesar de já ter passado um ano desde que assumiu as chaves do município, Luiz Francisco Schmidt parece estar, enfim, se encontrando e dando um rumo ao seu governo. Na última semana perguntei ao prefeito: “qual seria sua grande obra em 2018?”. Schmidt respondeu que será o início das obras da UBS do Bairro Progresso. Segundo ele, a UBS será referência no município e contará com todos os requisitos exigidos para os futuros estagiários do curso de medicina da URI.

O projeto será apresentado no mês de abril, mês em que se comemora o centenário de Erechim.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS