Nova Prata abre Gaúcho de Rally com todos os ingredientes de uma corrida emocionante

Sol, chuva, calor, piso firme, lama: prova foi marcada por diversas situações e desafiaram competidores neste sábado

O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade teve neste sábado, 16, sua primeira etapa, disputada na cidade de Nova Prata, região da Serra. E foi uma prova marcada por inúmeros desafios aos competidores.

A corrida começou por volta das 12h com sol, muito calor e piso firme. Depois, no decorrer da tarde e da prova, muita chuva e lama aumentaram a adrenalina.

Nesta mistura de situações, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, de Erechim, somaram o melhor tempo da corrida e venceram a categoria Rally 2 (4×4), com a marca de 45min24.

“Foi uma prova com muitas situações diferentes, exigindo concentração e estratégia para completar e para nós um dia muito bom, terminando com a vitória”, disse o piloto.

Entre os carros de tração 4×2, melhor tempo do dia para a dupla Claudio Sarginieski/Bruno Foscarini (Erechim/Sapiranga) que também venceram a categoria Rally 5. Na Rally 4, melhor tempo do dia para Sandro Suptitz/Bruna Giaretta (Cascavel/PR-Erechim). E na Rally 5 Light, a dupla de Passo Fundo, Fábio Dall Agnol/Rogério Perin venceram.

Para Alexandre Blume, presidente do Automóvel Clube de Nova Prata (ACNP, entidade que organizou a etapa, o evento como um todo foi muito bom. “Mesmo com a chuva podemos dizer que o nosso rally foi brilhante, com presença do público, um bom grid de competidores. Temos que agradecer aos mais de 100 voluntários que nos ajudaram organizar, ao Poder Público Municipal e aos patrocinadores que foram fundamentais para que tudo isso fosse possível”, disse.

O diretor do Departamento de Rally de Velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Luis Felipe Trentin, frisou que o Campeonato começou de maneira muito positiva. “Um bom grid, uma prova muito bem organizada, temos certeza que demos um primeiro passo importante para a competição”, completou.

Erechim, no norte do Estado receberá a segunda etapa da competição, em maio. O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade terá ainda provas em Estação, Panambi, Severiano de Almeida e Marcelino Ramos nesta temporada.

RESULTADO FINAL DO RALLY NOVA PRATA:

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo Maxi Rally – Rally 2 – 45min24

2 – Fernando Solimann/Francli Fuzinatto – Peugeot 207 XRC – 45min14

3 – Maurício Jarozeski/Leonardo Maia – UTV

4 – Claudio Sarginieki/Bruno Foscarini – GM Onix – Rally 5 – 50min07

5 – Sandro Suptitz/Bruna Giaretta – Fiat Palio – Rally 4 – 51min15

6 – Fabio Dall Agnol/Rogério Perin – Peugeot 206 – Rally 5 Light – 51min24

7 – Marcos Valandro/Cesar Valandro – VW Gol – Rally 4 – 52min02

8 – Rafael Cabello/Rafael Karpinski – VW Gol – Rally 5 Light – 52min04

9 – Rubens Tatit/Mateus Perin – VW Gol – Rally 5 Light – 52min35

10 – Elton Borges/Vinicius Anziliero – Fiat Palio – Rally 4 – 1h04min

 

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS