Quem passa pela Avenida Mauricio Cardoso em Erechim, notou que há dois meses uma grande placa da Pittol foi instalada na antiga edificação do Plaza Imigrante. O local, será a nova “casa” da Pittol em Erechim. Em entrevista à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista na manhã desta quinta-feira (10), o empresário Marco Antonio Pitol, relatou a história do grupo e revelou o dia da inauguração da loja no município.
A empresa nasceu em Concórdia em 1958, “casualmente meu pai comprou uma loja falida. Como nossa família era grande, foi uma maneira de sustentar tanta gente. Assim fomos crescendo, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde já temos seis lojas e, possivelmente em outubro abriremos a sétima, em Porto Alegre. O grupo tem 27 lojas, mais somado os meus irmãos, sobrinhos, são cerca de 45 lojas no total”, disse Pitol.
Já em Erechim, a história foi diferente e marcante, Marco Antônio, tinha cerca de 26 anos quando visitou a cidade e um imóvel vazio na na Rua Nelson Ehlers chamou sua atenção. “Entrei no local e tinha uma pessoa sentada em uma mesa cobrando carnês da empresa que tinha fechado, casualmente é a nossa gerente atual. Assim, abrimos a terceira loja da nossa trajetória”, lembrou.
Com o tempo devido a necessidade de ampliação, a loja transferiu-se para a Torres Gonçalves, numa área de 2500 m², onde atende atualmente. Mas, a mudança de local está prestes a acontecer.
“Desde sempre estou olhando o espaço da Av. Mauricio Cardoso, desde a época da antiga HM. Nossa primeira ideia era manter o Plaza Imigrante funcionando e agregar a loja, infelizmente ocorreu o sinistro e nós acabamos mudando nossos planos. Decidimos fazer uma loja única, referência, com área total de loja e estacionamento de 5 mil m²”, relatou Pitol.
Seguindo a tendência do mercado, o auto atendimento será uma das marcas da nova loja. “O cliente irá se atender, esse é o caminho, deixar que ele observe tudo a vontade e no final, se precisar de ajuda nossa equipe estará lá para ajudar”, acrescentou. O foco do novo espaço serão as mulheres. “O primeiro pavimento será dedicado a elas, 1650 m² de calçados e roupas femininas. O setor esportivo feminino também será no primeiro piso. No andar de cima, setor masculino e infantil, no qual ampliaremos bastante, ao todo serão 110 mil itens no estoque”.
Mas, a pergunta que não quer calar, quando será a inauguração? “Em primeira mão, revelamos que dia 31 de agosto estaremos de portas abertas, com atendimento de segunda a sábado, todos os sábados à tarde, já acertamos com o sindicato. Queremos dar melhor opção de compra para a comunidade e durante a semana, até as 19h. Alguns momentos seletivamente vamos trabalhar aos domingos, ainda vamos acordar com o sindicato”, finalizou o empresário.