Nova equipe médica já atua no pronto socorro do Hospital Santa Terezinha

Uma nova equipe médica já está prestando atendimento no pronto socorro do Hospital Santa Terezinha em Erechim. O trabalho dos novos médicos iniciou na última segunda-feira. A informação foi confirmada pelo diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini na manhã desta sexta-feira, 22, no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura.

A equipe que prestava serviço na casa hospitalar foi substituída para dar melhor qualidade ao atendimento, segundo declaração do prefeito Paulo Polis no dia 08 de outubro.

Na manhã desta sexta-feira, Jackson Arpini afirmou que esteve reunido com representantes desta nova equipe e que a atuação está sendo monitorada para que se possa qualificar o atendimento já com a nova equipe. “Nós estamos monitorando dia-a-dia a repercussão e aquilo que é necessário para qualificar o serviço”.

Arpini disse que tem consciência de que o serviço de urgência e emergência é complexo. “Temos uma peculiaridade na região que muitas vezes as pessoas buscam o pronto socorro para procedimentos eletivos e nós temos uma ordem de prioridade. Em determinadas situações essas pessoas terão que aguardar porque tem casos prioritários que estão atrelados a risco de vida”, disse o diretor do Santa Terezinha.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS