Nova Diretoria do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho mantém audiência com prefeito Schimdt

A Diretoria do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho realizou uma visita ao Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, na manhã desta terça-feira, 13 de março. O objetivo da audiência foi a apresentação dos integrantes da nova Diretoria do Sindilojas, que tem na presidência o empresário José Gelso Miola, e se colocar à disposição do Poder Público Municipal naquilo que for necessário para auxiliar no desenvolvimento do município, bem como para buscar informações a respeito das atividades e eventos relacionadas aos 100 anos de Erechim.

Na reunião, outros temas foram abordados, entre eles a fiscalização das feiras itinerantes, rotinas internas de acordo com a lei municipal que versa sobre o assunto, fiscalização do comércio de ambulantes na cidade, bem como outros procedimentos administrativos da Prefeitura de Erechim de interesse da categoria do comércio de bens e serviços representados pelo Sindilojas Alto Uruguai.

Os empresários também se colocaram à disposição para participarem dos Conselhos Municipais. A participação dos mesmos como cidadãos, empreendedores e principalmente com as suas experiências de desenvolvedores da economia regional, visa contribuir para o crescimento municipal e regional.

Outro ponto relevante foi o horário do comércio no município de Erechim. O Prefeito foi informado que até a presente data a entidade não foi convidada para discutir o assunto, para apresentar a atual estrutura de funcionamento do comércio, seus impactos positivos e negativos, apesar de o assunto já estar em análise na Câmara de Vereadores. Na opinião dos empresários, este tema necessita ser melhor analisado, pois é necessário saber se os custos que serão gerados para as empresas serão absorvidos e suportados por elas. “Corremos o risco de, em vez de desenvolver o comércio, talvez, estar contribuindo para a extinção de muitas empresas do município e região, principalmente as empresas de pequeno porte, uma vez que Erechim é polo regional”, argumentaram os comerciantes.

O Sindilojas Alto Uruguai é favorável a toda e qualquer iniciativa e ação que visa o desenvolvimento e crescimento da Região Alto Uruguai, com foco no comércio, desde que sejam estudadas, planejadas e executadas por quem esteja legalmente constituído para este fim.

O Sindilojas é favorável também a todos os empreendimentos que venham a fomentar a economia do Alto Uruguai, tanto no comércio, serviços, indústria, agronegócio e outras atividades, desde que os mesmos cumpram com todas as obrigações, normas e procedimentos que as empresas já instaladas ao longo de décadas em nossa região tiveram que cumprir como impostos, taxas e outras demandas, e assim alavancar o crescimento municipal e regional. “Entendemos serem desnecessárias certas concessões para empresas de grande poder econômico, pois estas não necessitam de subsídios, e que venham a se instalar na região em detrimento das empresas já instaladas e que fomentam a economia regional ao longo de décadas”, finalizaram.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS