Nos primeiros cinco meses do ano, mais de 8,2 mil erechinenses trocaram de emprego

Este número representa 21,87% do total de trabalhadores formais de Erechim

Mensalmente o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulga os dados referente ao mercado de trabalho em todos os municípios brasileiros. Os dados vêm mostrando que em Erechim o número de empregos formais vem apresentando um crescimento bastante significativo. E só não é maior por falta de mão de obra.  Prova disso, é que o Sine está sempre com muitas vagas em aberto, nos mais variados setores da economia e em diversas funções.

As empresas instaladas na Capital da Amizade fecharam o mês de maio empregando 37.497 trabalhadores. Este número representa um crescimento de 2,25% em relação ao desempenho apresentado em dezembro de 2022, com 823 novos postos de trabalho.

Estes dados são muito positivos para a economia e também para a população erechinense, pois além de ter várias oportunidades, o trabalhador pode optar também por trocar de emprego, buscando uma nova função ou melhor remuneração.

Somente nos primeiros cinco meses de 2023, 8.201 trabalhadores trocaram de emprego, seja por vontade própria, comum acordo ou por opção da empresa. É um número bastante elevado, pois representa 21,87% do total de empregados formais em nossa cidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS