Ampliação dos atendimentos da alta complexidade em cirurgia neurológica, abertura de nova UTI pediátrica e recursos para custeio de hospitais foram demandas discutidas
Em Brasília, o presidente da Famurs Marcelo Arruda, reuniu-se nesta terça-feira (11/02) com o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, e o diretor técnico do Ministério da Saúde, Tom Falcão.
A agenda colocou em pauta demandas essenciais da saúde nos municípios gaúchos, como projetos no INVEST SUS, ampliação dos atendimentos da alta complexidade em cirurgia neurológica, abertura de UTI pediátrica e recursos para custeio de hospitais municipais.
“Estamos aqui pleiteando pelas demandas dos municípios gaúchos. Novos investimentos, como os projetos no INVEST SUS e o aporte de recursos de custeio para os hospitais, são imprescindíveis para a ampliação de atendimentos. Por isso esses centros de saúde precisam do apoio do governo federal. Como federação que representa os municípios gaúchos, solicitamos a atenção do governo a esses temas, assim como a ampliação dos atendimentos da alta complexidade em cirurgia neurológica e a abertura de nova UTI pediátrica, para qualificar ainda mais os serviços oferecidos”, afirmou o presidente Marcelo Arruda.
Também partciparam da agenda o presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafessoni, e o diretor do Hospital Santa Terezinha de Erechim Rafael Martins Ayub.
Fonte: André Bresolin – Ascom Famurs