Natal de Erechim contará com shows nos bairros e Família Lima
Há pouco mais de quatro meses para o acendimento das luzes natalinas e abertura oficial da programação em Erechim, a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, falou dos preparativos na Rádio Cultura.
“Tínhamos vontade de começar a programação do Natal um pouco mais cedo este ano, mas temos também a Frinape, então vamos conciliar”, disse. As luzes serão instaladas como tradicionalmente acontece, nas avenidas principais, do Ypiranga até o final da Av. Maurício Cardoso, viaduto Rubem Berta, praças e a prefeitura. O acendimento está previsto para a primeira quinzena de novembro. Já a abertura oficial do Natal, será no dia três de dezembro
“Pensamos também em espaços temáticos, a praça Jaime Lago será ponto de partida do trenzinho, para que as crianças e adultos possam visitar a cidade. Já a praça Júlio de Castilhos terá o Boteco do Noel, com artistas locais e food trucks. A praça da Bandeira contará com ampla casa do Papai Noel e um mini parque de diversões. As pessoas terão atrações diferentes em cada espaço”, relatou a secretária.
Ela ainda comentou que a comunidade poderá desfrutar de um show natalino no dia da abertura oficial, nos moldes de Gramado, com dança, música e muita descontração. “Conseguimos também um valor através Lei de Incentivo à Cultura para as programações no valor de R$300 mil, porém temos alguns detalhes que temos que acertar devido as exigências da lei. Após a abertura poderemos ter Família Lima e outros shows mais grandiosos”, comentou sem revelar nomes.
Uma das grandes novidades serão os shows nos bairros, com a chegada do papai noel. “Pensamos em fazer um show em cada bairro, em parceria com às comunidades Dessa forma, elas podem fazer a exploração da copa e não corremos o risco do show não acontecer se por ventura chover. Além do show, terá chegada do Papai Noel. Trabalharemos com os dois distritos do interior, bairro Atlântico, grande Progresso, a região das Três Vendas e a região central”, contou.
As escolas municipais também serão envolvidas nas atividades, bem como as sete bandas. “No projeto que elaboramos, Brilha Natal Erechim, tem programações para as escolas, bandas de outras regiões irão para dentro da escola, peças de teatro, apresentação da banda do Contestado e tantas outras novidades”, finalizou.