Na Rádio Cultura, Vice-Governador afirma que homicídios em Erechim tem preocupado o Governo

Ranolfo Vieira Junior enalteceu o trabalho da Polícia Civil que resulta em um alto número de elucidação de crimes

A cidade de Erechim vem apresentando índices de homicídios mais elevados em 2021 que em anos anteriores. A luta das forças de segurança para conter o avanço das facções criminosas que dominam o tráfico e são responsáveis por vários crimes contra a vida para o interior tem sido incessante, porém tem esbarrado principalmente na falta de efetivo policial.

Falando na Rádio Cultura na manhã desta segunda-feira, 21, o vice-governador do Estado e secretário de segurança pública, delegado Ranolfo Vieira Junior, destacou os indicadores de criminalidade em todo o Rio Grande do Sul e enalteceu o trabalho da polícia civil para elucidação destes crimes na região de Erechim.

Segundo Ranolfo, os indicadores criminais têm se demonstrado favoráveis quando analisados como um todo no RS. “Temos como área prioritária no governo a segurança pública e no segundo mês do nosso governo lançamos um projeto estruturante e transversal denominado RS Seguro e temos colhidos bons frutos na questão da segurança pública. Tivemos um 2019 muito bom e 2020 batemos todos os recordes positivos. Foi o melhor ano dos indicadores de criminalidade da década”, afirmou Ranolfo.

O vice-governador afirmou que Erechim, tem sido uma preocupação do governo devido aos números de homicídios. “Temos visto o crescimento dos homicídios e temos feito ações específicas com o emprego do Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo e da mesma forma proporcionando o incremento na investigação policial”, argumentou.

Região tem alto índice de elucidação de homicídios

O vice-governador ressaltou o trabalho da Polícia Civil que faz com que os índices de elucidação de homicídios em Erechim e região atinjam níveis de excelência. “É importante salientar que embora esses indicadores estejam destoando do restante do Estado nós temos em Erechim um número de elucidação muito alto. Quero aproveitar para parabenizar o trabalho dos nossos operadores de segurança, principalmente da polícia civil que através da investigação atinge índices de primeiro mundo”, afirmou o delegado Ranolfo.

Ouça o que disse o Vice-Governador sobre o trabalho da Polícia Civil em Erechim

Chamamento de novos servidores

Ranolfo Vieira Junior disse que algumas turmas que estão em formação e que ao longo do governo deverão ser chamados 7400 novos operadores de segurança pública. “Temos nesse momento uma turma em formação de 890 soldados, 250 inspetores e escrivães, 140 capitães dos bombeiros e brigada militar e delegados de polícia. Com a formação dessa turma queremos reforçar a cidade de Erechim e a região como um todo, exatamente em razão destes indicadores” concluiu Ranolfo Vieira Junior.

Ouça o que disse o Vice-Governador sobre o assunto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS