Na mensagem de Natal, papa Francisco diz que os corações estão em Belém

Celebrações de Natal foram canceladas na terra onde, segundo tradição católica, Jesus Cristo nasceu.

O papa Francisco disse que a mensagem do nascimento de Jesus está sendo rejeitada pela guerra. A fala aconteceu no início das celebrações do Natal no Vaticano neste domingo (24).

“Esta noite, os nossos corações estão em Belém, onde o Príncipe da Paz é mais uma vez rejeitado pela lógica fútil da guerra, pelo choque de armas que ainda hoje o impede de encontrar espaço no mundo”, disse o pontífice de 87 anos durante a missa da meia-noite na véspera de Natal na Basílica de São Pedro.

Com os intensos combates entre Israel e o Hamas em Gaza, as celebrações do Natal foram canceladas em Belém, localizada na Cisjordânia ocupada por Israel.

O papa, que repetidamente pediu um cessar-fogo na guerra Israel-Hamas, enfatizou esta noite que o nascimento de Jesus ofereceu um forte contraste com o “poder do mundo” e o desejo de “poder, fama e glória”.

Francisco destacou que quando Jesus nasceu “nenhum dos poderosos o notou” e estimulou aos fieis a não verem Deus em “termos pagãos” como uma energia que está ligada ao “poder, ao sucesso mundano e à idolatria do consumismo”.

Ele disse que Deus é, em vez disso, marcado pela “proximidade, compaixão e ternura” e não “entra em cena com poder ilimitado”, mas, em vez disso, “desce até os estreitos limites de nossas vidas”.

A celebração da missa da meia-noite do papa contou com a presença de cerca de 6,5 mil pessoas dentro da Basílica de São Pedro, juntamente com cardeais, bispos e padres.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS