Município realiza Fórum Exporta Erechim

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Correios, URI e Astrus Web, realiza na próxima quinta-feira (7), o Fórum Exporta Erechim.

O objetivo do ciclo de palestras é promover uma troca de informações e experiências entre instituições, profissionais e empresários, já que há grande demanda por produtos brasileiros fora do país. Pretende ainda oportunizar que pequenas empresas busquem novos mercados e ampliem sua cartela de clientes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, afirma que o intuito é incentivar o comércio e as indústrias locais a enviar o que é produzido em Erechim e região para ser comercializado fora do país, propiciando a entrada de dinheiro para Erechim e região, fazendo com que ele circule aqui. Para ele, essa também é uma oportunidade de os empresários aprenderem a trabalhar de uma forma diferenciada, pois acredita que cada dia mais se atuará utilizando a internet como meio de venda dos produtos.  

O evento será realizado no auditório central da URI Erechim, às 19h com quatro painéis. O primeiro será apresentado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, com o tema ‘A importância da exportação e do e-commerce para o município’. Em seguida, o professor Leandro Langoski, da URI, abordará sobre os meios de exportação. Logo após, Francieli do Nascimento, da empresa Correios aborda sobre como enviar encomendas para o mundo e, para encerrar, Vanderlei Carminatti, da Astrus Web, fará apresentação de um case de sucesso.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso se cadastrar no link conteudo.astrusweb.com/exporta-erechim-dez-2017. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo fone 3522 3479.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS