Município realiza Barreiras Sanitárias para garantir qualidade de produtos

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, através do Serviço de Inspeção Municipal de Erechim, realizou no último dia 8 uma Barreira Sanitária nos principais acessos ao Município. A ação teve apoio da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria de Agricultura do Estado e da Brigada Militar.

A operação resultou em inúmeras apreensões de produtos de origem animal sem procedência e em desacordo com as normas vigentes. Na ocasião a equipe técnica que participou da ação ressaltou aos transportadores de alimentos os cuidados necessários no momento do transporte e também no armazenamento de produtos comestíveis.

Altemir Barp, destaca o importante objetivo de conscientização quando da realização das Barreiras Sanitárias“A fiscalização atua não no intuito de aplicar multas e penalizar, mas com uma missão maior de orientar e qualificar os serviços garantindo que em nosso Município tudo esteja dentro da exigência das leis”, completa o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS