Município pretende revitalizar prédio da Estação Ferroviária

A Secretária de Cultura e Esporte Carla Talgatti e o advogado do município Rogério Pedott Aguilar foram os entrevistados do programa Estúdio Boa Vista na manhã desta quarta-feira, 09. A pauta do programa foi a situação do prédio da antiga Estação Ferroviária de Erechim.

Segundo a secretária Carla Talgatti o município tem a concessão de uso do prédio por 20 anos. Atualmente parte do local é ocupado de forma irregular por moradores que invadiram o espaço e o município pretende notificar extrajudicialmente aos mesmos para que desocupem o prédio. A secretária afirmou que a Defesa Civil emitiu um laudo onde informa que as condições estruturais do prédio comprometem a segurança das pessoas que ocupam o imóvel.

Conforme informado durante a entrevista o foco do município é a desocupação e a revitalização do prédio. Questionada sobre a possibilidade de transformar o local em um complexo gastronômico semelhante ao que foi feito na estação ferroviária de Passo Fundo, Carla Talgatti disse que a ideia foi levantada, mas que nesse momento prioridade é a revitalização do prédio.

A secretária disse que já existia um projeto antes de sua chegada à secretaria e que a ideia é criar espaços de lazer e para a prática de esportes.

Falando sobre as invasões, Rogério Aguilar disse que a empresa  Rumo não tem como fiscalizar todas as áreas e que o município tem somente a concessão de uso do prédio. Segundo ele, a desocupação do local não deve demorar já que há risco apontado pela Defesa Civil.

Sobre o espaço da antiga Autolândia, Aguilar informou que o patrimônio é da União e que não compete ao município, porém o imóvel já esta sendo retomado e houver  o interesse de ocupar o espaço, dependerá de força política.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS