Município firma convênio com o Banco de Sangue

O município de Erechim, através de Projeto de Lei, aprovado nesta semana, pela Casa Legislativa, passa a firmar convênio com a Associação Beneficente dos Receptores de Sangue, visando o repasse de recursos financeiros para auxiliar na manutenção e no desenvolvimento de suas atividades.

O convênio terá vigência de 12 meses, contados a partir de 1º de agosto deste ano, podendo ser prorrogado, anualmente mediante termos aditivos até o limite de 60 meses.

O Banco de Sangue atua 24 horas por dia, 365 dias por ano, com uma equipe multiprofissional devido à complexidade do serviço – serviço de apoio às urgências e emergências. Realiza, em média, 350 a 400 doações dia, o que é suficiente para suprir os serviços prestados pelas instituições de saúde.

A entidade se mantém com recursos repassados pelos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Uruguai e oriundos do SUS, o que segundo o Banco de Sangue, não são satisfatórios para manter a unidade em pleno e regular funcionamento.

O convênio visa repassar, mensalmente, o valor de R$ 15.500,00 à Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, que serão utilizados para manutenção da entidade, conforme Plano de Trabalho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS