Município do Interior do RSl registra chuva prevista para todo o mês de novembro em apenas 2 horas

O volume de precipitação chegou a 140 milímetros. A média esperada para o mês inteiro de novembro era de 95.

Um temporal que caiu na noite de sábado (2) deixou ruas alagadas em municípios do Rio Grande do Sul. Em apenas duas horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de novembro em Jaguarão, na Zona Sul do Estado, divisa com o Uruguai, causando sérios transtornos à população.

O volume de precipitação chegou a 140 milímetros. A média esperada para o mês inteiro de novembro era de 95 milímetros. Devido a força da água, árvores caíram e diversos veículos foram arrastados pelas ruas da cidade. Outra localidade atingida foi Arroio Grande, também no Sul do Estado. A chuva forte causou alagamentos dentro de residências. Conforme a Defesa Civil, devido ao acumulado de chuvas, ruas ficaram alagadas e 14 residências afetadas. Não há desabrigados ou desalojados e situação já está normalizada no município.

Em Pelotas, a chuva teve menor volume. Houve registro de pontos de alagamento no bairro Laranjal, mas não há informações sobre danos em imóveis.

Segundo a Climatempo, a frente fria começa a se afastar neste domingo (3), mas o tempo deve permanecer instável em todas as regiões do Estado. Na segunda-feira (4), a chegada de uma nova frente fria deve intensificar as condições climáticas.

Por Redação Jornal Boa Vista
Com informações O Sul

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS