Município de Erechim cria Incubadora Tecnológica

A Incubadora Tecnológica fica na rua Clementina Rossi, 605, em uma área de 600 m². De acordo com o secretário Barp, o local é um espaço amplo, com uma área protegida e bem localizada, já que fica próxima das indústrias.

O espaço abrigará dois tipos de empreendimentos, as denominadas incubadas e as âncoras. As incubadas são as com projetos de tecnologia da informação que realizarão o período inicial da sua formação ou desenvolvimento de seus produtos dentro da Incubadora. As âncoras são de setores tradicionais da economia e participarão visando modernizar seus meios de atuação, desenvolver produtos e contribuir com a formação das incubadas.

No total, serão disponibilizadas 15 vagas para os empreendimentos, sendo 10 para as incubadas e cinco para as demais. As organizações irão usufruir do espaço de trabalho e das salas de reunião durante o prazo de um ano. A iniciativa disponibiliza estrutura que será compartilhada, como copiadoras, impressoras, linhas de telefone e internet. Além disso, a administração municipal nomeará servidor para gerenciar o complexo técnico, administrativo e operacional da Incubadora Tecnológica.

O acesso para as incubadas ocorrerá através de Edital de Chamada Pública, sendo que, podem participar organizações com ideias inovadoras oriundas das universidades científicas e tecnológicas, institutos de tecnologia e centros de excelência, bem como, empreendedores que estejam desenvolvendo seus próprios modelos de negócio ou produtos de Tecnologia da Informação, sem constituição formal de empresa ou constituída, mas que estejam desenvolvendo um novo produto ou alterando seu modelo de negócio para atuar com Tecnologia da Informação. Os critérios levados em consideração para avaliação dos estabelecimentos a serem incubados, considera se o empreendimento possui equipe necessária para executar o projeto ao qual se compromete, a viabilidade técnica e mercadológica, o grau de inovação e afinidade com as demais.

A seleção das âncoras será realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento dentre empresas de médio e grande porte com sede em Erechim. Os critérios são de inovação tecnológica, no que diz respeito à Tecnologia de Informação, comunicação e engenharia, novas técnicas em máquinas, equipamentos e produtos, viabilidade técnica dos projetos, contribuição para as outras organizações e disponibilidade de pessoal para trabalhar fisicamente no projeto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS