Mostra do Conhecimento da Escola Santo Agostinho ensina e encanta

Para dar encerramento ao seu Projeto Anual “Conhecendo nossa História, 100 anos de Erechim e 60 anos da Escola”, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Agostinho, realizou no sábado, 14 de julho, a II Mostra do Conhecimento. Na programação, a história do nosso município contada através dos olhos dos estudantes de 1º ao 9º ano, em elaboradas maquetes, exposição de quadros, fotos e carros antigos, concurso de fotografias, apresentações artísticas e culturais, culinária das etnias, mapas, hinos do município, cine/teatro, presença de carros do rally, monumentos de Erechim, museu da escola e de Erechim, Escolinha de Trânsito, mateada com a Erva Mate Cristalina, praça de alimentação e participação especial da Cia Insight de Teatro.

A escola trabalha atualmente com 549 alunos e aproximadamente 54 professores e funcionários e todos estiveram envolvidos na preparação da II Mostra do Conhecimento. Para eles, “a escola com certeza atingiu seu objetivo maior, que era levar alunos e professores a conhecer nossa História”.

Foi uma atividade realizada para famílias e pessoas de todas as idades. O público lotou as dependências do colégio durante todo o dia e saiu de lá com gostinho de quero mais, ansioso por uma possível III edição.

 

Por Alan Dias

Foto: Divulgação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS