Morre em São Paulo ex-professor de Ecologia da URI

          Faleceu neste domingo, 20, em São Carlos, São Paulo, o Professor José Eduardo dos Santos. Seu corpo será cremado nesta terça-feira, 22, às 10h, em Piracicaba, também naquele estado, quando acontecerá uma breve cerimônia fúnebre para os familiares.

         Na URI Erechim foi professor do PPG – Ecologia e o responsável pela coordenação do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ecologia que possibilitou a especialização de diversos professores do Departamento de  Ciências Biológicas da URI, no período de 1999 – 2003.

         Teve papel determinante na elaboração do projeto de criação e implantação do PPG – Ecologia do câmpus, tendo ministrado aulas de Ecologia de ecossistemas, orientado mestrandos e desenvolvido projetos em parceria com docentes do programa.

         O Professor José Eduardo foi um pesquisador que prezava a inovação, principalmente aquelas relacionadas à conservação ambiental, tendo um vasto conhecimento em Ecologia da paisagem.

A URI Erechim se solidariza com os familiares pela partida de José Eduardo e, de forma simbólica, agradece a dedicação e contribuições feitas para o engrandecimento do ensino e pesquisa na pós-graduação.

         O Professor José Eduardo pertencia à Universidade Federal de São Carlos, onde foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Diretor do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde e Coordenador do PPG- Ecologia e Recursos Naturais, por diversas gestões.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS